Terapia por Ondas de Choque

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Medico especialista em Ortopedia e Traumatologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia SBOT, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Sociedade Brasileira de Terapia por Ondas de Choque. GOT GRUPO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Recife PE

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Terapia por Ondas de Choque Globo Esporte

3 comentários:

  1. O Equipamento Swiss Dolorclast foi aprovado pelo FDA americano como opção no tratamento da fascíite plantar crônica resistente a outras terapias. Este aparelho é ideal para tratamento de atletas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dr Oyama: sofri uma fratura segmentar de fêmur há cerca de um ano, onde foi colocada uma haste. Foi detectada uma pseudoartrose hipertrófica. Gostaria de saber se o tratamento por onda de choque poderia ser indicado no meu caso antes de nova intervenção cirurgica. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Lauro. Se a indicação da nova cirurgia for trocar a haste, não há indicação de ondas de choque, pois o problema estaria na estabilização da fratura. Se fosse só colocar enxerto, o que é mais frequente nas pseudoartroses atróficas poderia ser tentada a TOC.

    ResponderExcluir