É grande o número de pessoas atualmente praticando exercícios. Se por um lado melhora-se a qualidade de vida, por outro aumentam as lesões decorrentes da atividade física . Os movimentos repetitivos levam a uma sobrecarga das estruturas músculo-esqueléticas, que chegam ao limite, gerando o processo inflamatório e a dor, que passa a interferir inclusive nas atividades diárias do indivíduo e não só na prática esportiva. As tendinites são provavelmente as lesões ortopédicas mais frequentes relacionadas ao esporte , seguida de perto pelas lesões musculares. Nos corredores , são frequentes as tendinites no tendão de Aquiles e a dor no calcanhar conhecida como fasciíte plantar.
Mesmo com preparo físico melhor que o da população normal, os atletas profissionais não estão livres dessas lesões. Utilizada experimentalmente em Olimpíadas e nos Jogos Panamericanos, a terapia por Ondas de Choque vem ajudando atletas profissionais a manterem suas marcas durante competições exaustivas, inclusive sendo liberada por não usar substancias que poderiam ser consideradas como doping.
Espaço destinado a tirar dúvidas sobre a Terapia por Ondas de Choque Extra-corpórea em Ortopedia
Terapia por Ondas de Choque
- Oyama Arruda Jr.
- Recife, Pernambuco, Brazil
- Medico especialista em Ortopedia e Traumatologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia SBOT, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Sociedade Brasileira de Terapia por Ondas de Choque. GOT GRUPO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Recife PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário